Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Anathema

"Todos elogiam o sonho, que é o descansar da vida. Mas é o contrário, Doutor. A gente precisa do viver para descansar dos sonhos"

Anathema

"Todos elogiam o sonho, que é o descansar da vida. Mas é o contrário, Doutor. A gente precisa do viver para descansar dos sonhos"

...

Anathema, 03.04.24

 

Um dia, um sábio, estava na frente de um grupo de mulheres que queriam saber o segredo do amor. O sábio aproximou-se de uma galinha de penas brancas deslumbrantes e começou a andar atrás dela, falando-lhe palavras bonitas, até ganhar a confiança da galinha que se deixou agarrar. O sábio começou a acariciá-la, até que por fim a tinha nos seus braços. Depois que a galinha se sentiu confortável nos seus braços, acomodou-se ao calor e carinhos do sábio. O sábio tirou-lhe uma pena. Poucos minutos depois, outra pena, depois outra, outra e outra… a galinha desesperada pela dor tenta fugir mas não pôde… sentiu medo. As mulheres que ali estavam, ficaram surpreendidas do porquê do sábio fazer aquilo. Mas todas permaneceram em silêncio. Ao fim de uma hora a galinha estava depenada. Ele colocou-a no chão e disse às mulheres: agora observai o que vai suceder. O sábio tinha consigo milho. A pobre galinha sem penas, dorida e ensanguentada, começou a correr atrás do sábio, enquanto este lhe atirava grãos de milho. O sábio caminhava em círculos e a galinha atrás dele. Sabeis mulheres? Assim são as mulheres que reagem ao amor que esperam. Um homem pode tê-las ferido pouco a pouco, tirando-lhes pena por pena e, elas permanecem ali, até que no meio da coragem e rancor decidem escapar. Mas… dá-lhes medo. E, quando finalmente ficam sem penas e podem ir… regressam porque lhes oferecem migalhas de amor. Andam atrás esperando que lhes atirem um pedaço de algo. Sabes, mulher… enquanto não tiveres amor por ti, amor próprio… vais continuar a permitir que te arranquem as penas e a conformar-te com as migalhas. Não permitas no teu corpo, no teu coração e na tua alma, nenhum tipo de violência. Um dia muito feliz para todos com Deus no coração 🙏🍀❤️

RicardoEsteves.padre