Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Anathema

"Todos elogiam o sonho, que é o descansar da vida. Mas é o contrário, Doutor. A gente precisa do viver para descansar dos sonhos"

Anathema

"Todos elogiam o sonho, que é o descansar da vida. Mas é o contrário, Doutor. A gente precisa do viver para descansar dos sonhos"

...

Anathema, 24.03.24

 

-- Vovó, como se enfrenta a dor?
-- Com as mãos, querida. Se você fizer isso com a mente, em vez de aliviar a dor, estará se escurecendo ainda mais.
-- Com as mãos vovó?
-- Sim. Nossas mãos são as antenas da nossa alma. Se as mexeres tecendo, cozinhando, pintando, brincando ou afundando-as na terra, você estará enviando sinais de cuidado para a sua parte mais profunda. E sua alma se iluminará porque você está prestando atenção. Então os sinais da dor não serão mais necessários.
-- As mãos são realmente tão importantes?
-- Sim, minha filha. Pense nos bebês: começam a conhecer o mundo graças ao toque de suas pequenas mãos. Se você olhar para as mãos dos velhos, elas contam mais sobre a sua vida do que qualquer outra parte do corpo. Tudo o que é feito à mão diz-se que é feito com o coração. Porque é realmente assim: as mãos e o coração estão conectados. Massagistas sabem bem: quando tocam o corpo de outra pessoa com suas mãos criam uma conexão profunda. É precisamente a partir desta conexão que a cura chega. Pense nos amantes: quando as mãos tocam, eles fazem amor de uma forma mais sublime.
-- Minhas mãos vovó... quanto tempo não as uso assim!
-- Mexa-as, meu amor, comece a criar com elas e tudo dentro de você vai se mover. A dor não vai passar. E em vez disso, o que você fizer com elas se tornará a obra-prima mais linda. E já não vai doer mais. Porque você terá sido capaz de transformar sua essência.
 
- Elena Bernabé