Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Anathema

"Todos elogiam o sonho, que é o descansar da vida. Mas é o contrário, Doutor. A gente precisa do viver para descansar dos sonhos"

Anathema

"Todos elogiam o sonho, que é o descansar da vida. Mas é o contrário, Doutor. A gente precisa do viver para descansar dos sonhos"

...

 

"Seu avô me pediu em casamento com um pedaço de doce...Não tínhamos nada, ele se ajoelhou e disse: Não tenho nada agora, só um doce, mas se você quiser podemos construir tudo junto.
- E a senhora, avó?
- Abri o doce, dividi em dois e comemos.... A partir desse momento dividimos nossas vidas, e dividimos tudo... Caímos, levantamos e construímos. Tudo juntos!! Vivemos tempos difíceis, de cansaço, mas nós sempre estivemos lá: um para o outro.
- O amor mudou com o passar dos tempos, avó?
- O tempo não mudou a forma de amar, filho. O que mudou é que você não tem mais belos exemplos a seguir. Agora as pessoas têm medo de tudo... Não se casam por medo de não conseguir construir. Assim que brigam, terminam, porque mais tarde acreditam que encontrarão uma pessoa melhor... sempre procurando a perfeição... como se ela existisse!!!
Eles perderam a percepção da realidade. De felicidade nas pequenas coisas.
Faça esta grande demonstração... Aquela coisa íntima que você guarda em dois, só em dois, por toda a vida.
Isto é o que lhes falta. A coragem de viver a vida e o amor pelo que são, e não pelo que imaginam... Aneis caríssimos, um vídeo exagerado para pedidos de casamento, e perdidos nesses devaneios, perdem o que mais importa: viver o amor em si, o momento a dois, a doçura de
um abraço
 
, a ternura de um beijo!!
Um pedaço de doce e 71 anos juntos… Nós dois encontramos o segredo do amor: Aceitar as pessoas como elas são, e valorizá-las. Nossa forma de amar é através da simplicidade, de se valorizar o que se tem, e não se deixar levar pela perfeição e ego!! Somos felizes pelo simples fato de termos um ao outro!!"