Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Anathema

"Todos elogiam o sonho, que é o descansar da vida. Mas é o contrário, Doutor. A gente precisa do viver para descansar dos sonhos"

Anathema

"Todos elogiam o sonho, que é o descansar da vida. Mas é o contrário, Doutor. A gente precisa do viver para descansar dos sonhos"

...

29.08.22, Anathema

 

O caminho não é fácil. Nem sempre as coisas acontecem quando queremos, quando precisamos ou quando merecemos. Às vezes, quando o sonho aparece à entrada para nos receber como anfitrião da nossa felicidade, a vida fecha a porta sem nos deixar entrar. Às vezes, quando estamos a chegar, temos de voltar para trás e voltar ao ponto de partida. Às vezes, muitas vezes, a vida prega-nos partidas. Faz-se noite a meio do dia. Levanta-se a tristeza de repente e tira a paz do sítio. É como a geada que cai sobre o fruto do trabalho e não lhe dá o tempo de ser o que deveria. Geada que queima por dentro. É assim. O caminho não é fácil. Nem sempre se deixa caminhar. É preciso ensiná-lo a ser o lugar dos nossos passos. Da nossa vontade. Terás de voltar ao início tantas vezes quantas forem precisas para que o caminho te deixe passar. Quando chegar a altura e mostrares que estás à altura do que sonhas, o caminho abrir-se-á à tua passagem e colocará na tua mão a chave dessa porta pela qual só tu podes entrar. O caminho não é fácil. Põe-te a caminho. Agora.
Bom dia!! 🥰
 
lado.a.lado