Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Anathema

"Todos elogiam o sonho, que é o descansar da vida. Mas é o contrário, Doutor. A gente precisa do viver para descansar dos sonhos"

Anathema

"Todos elogiam o sonho, que é o descansar da vida. Mas é o contrário, Doutor. A gente precisa do viver para descansar dos sonhos"

...

 

Muitas pessoas dizem que nos devemos pôr a nós próprios sempre em primeiro lugar, porque só assim conseguiremos fazer felizes os outros ou ser felizes. Não sei onde aprenderam isto, mas provavelmente ouviram-no a alguém ou leram em qualquer parte.
E eu fico a pensar para mim, que muitas pessoas não entendem o significado daquilo que ouvem, leem ou veem e é isso que as leva a fazer tantas más escolhas e tantas burradas na vida.
A minha liberdade não tem nada a ver com eu magoar os outros.
A minha liberdade nunca pode ser de tal modo egoísta que magoe alguém, não, eu tenho de pensar nos outros como penso em mim própria. Eu tenho de saber pôr-me no lugar dos outros.
Eu nunca seria feliz se me pusesse sempre em primeiro lugar. Não me ponho.
Eu só posso ser feliz se os outros à minha volta também o forem.
Eu não sou capaz de estar a comer e ver alguém com fome a olhar para mim, eu não sou capaz de comprar mais uns sapatos para mim e ver alguém descalço ou com os sapatos rotos.
Eu prefiro ajudar os outros ou fazê-los felizes do que comprar mais alguma coisa para mim.
Eu seria incapaz de magoar as pessoas que amo por causa dos meus desejos ou vontades, não, eu não me ponho em primeiro lugar, porque isso seria egoísmo e eu nunca fui egoísta.
A autoestima não tem nada a ver com o egoísmo.
Gostar de mim? Gosto muito. Gosto mesmo muito de mim, exatamente como sou e é por isso que ponho os outros ao mesmo nível que me ponho a mim própria, porque eu respeito aquilo que sou, eu respeito a minha essência.
 
Ana Silvestre