Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Anathema

"Todos elogiam o sonho, que é o descansar da vida. Mas é o contrário, Doutor. A gente precisa do viver para descansar dos sonhos"

Anathema

"Todos elogiam o sonho, que é o descansar da vida. Mas é o contrário, Doutor. A gente precisa do viver para descansar dos sonhos"

...

 

Dia 8 de Março é o Dia da Mulher. E também é o Dia do Homem. Do homem a sério. Do homem que olha para a mulher como pessoa. Do homem que percebe que respeitar a mulher é respeitar-se a si próprio. O homem a sério lamenta que tenha de haver um Dia da Mulher. O homem a sério não percebe por que razão é negada à mulher a oportunidade de ser pessoa. O homem a sério envergonha-se. Não percebe por que razão a mulher é inferiorizada, por que razão é impedida de dar a sua opinião, por que razão não pode pensar pela sua cabeça. O homem a sério não entende por que razão a mulher é impedida de escolher a sua vida. Por que razão não a deixam ir à escola. Por que razão não a deixam decidir o que lhe diz respeito. O homem a sério quer uma mulher com vontade própria. O homem a sério reconhece na mulher as qualidades que ela tem. Se as tiver. O homem a sério orgulha-se da mulher inteligente. Admira-a. Elogia-a. Aprende com ela. Não precisa de olhar para ela como um objeto para se sentir superior. Não precisa de a tratar mal para se sentir bem. O homem a sério leva a mulher a sério. O homem a sério não desculpa as suas limitações com os limites que impõe à mulher. O homem a sério não diz que a colega teve melhores notas só porque é bonita. Não diz, simplesmente porque não o pensa. O homem a sério quer uma companheira porque quer ser o seu companheiro. Não o seu dono. O homem a sério ama-se no amor que tem pela sua mãe, pela sua irmã, pela sua mulher. Pela sua filha. O homem a sério quer que a sua filha seja uma mulher feliz. Independente. Educa-a para conhecer o seu valor. Para não aceitar menos do que o que merece. Quer que ela seja o que ela quiser. Em qualquer parte do mundo. O homem a sério sabe que só há uma vida. Uma vida apenas. Ninguém vive mais por roubar a vida dos outros.

lado.a.lado