Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Anathema

"Todos elogiam o sonho, que é o descansar da vida. Mas é o contrário, Doutor. A gente precisa do viver para descansar dos sonhos"

Anathema

"Todos elogiam o sonho, que é o descansar da vida. Mas é o contrário, Doutor. A gente precisa do viver para descansar dos sonhos"

...

05.12.21, Anathema

 

Aprendemos que podemos ficar furiosos. Temos o direito de nos irritar, mas não temos o direito de ser cruéis. Jamais podemos dizer a uma criança que os sonhos dela são impossíveis, pois, seria uma tragédia para o mundo, se nós a conseguíssemos convencer disso. Aprendemos que o nosso melhor amigo, vai-nos magoar de vez em quando, e temos de nos acostumar a isso. Não chega ser perdoado pelos outros. Precisamos perdoar-nos primeiro. Aprendemos que não importa o quanto o nosso coração esteja a sofrer. O mundo não vai parar por causa disso. Aprendemos que as circunstâncias da nossa infância são responsáveis pelo que somos, mas não pelas escolhas que fazemos em adultos. Aprendemos que numa discussão, podemos escolher o lado que queremos estar, mesmo quando não nos queremos envolver. Que quando duas pessoas discutem, não significa que elas se odeiam. E quando duas pessoas não discutem, não significa que elas se amam. Aprendemos que por mais que quisermos proteger os filhos, eles, também, se vão magoar. Faz parte da vida. Aprendemos que a nossa existência, pode mudar para sempre em poucas horas, por causa de pessoas que nunca vimos antes. Aprendemos também, que diplomas numa parede, não nos fazem mais respeitosos nem sábios. Aprendemos que as palavras de amor perdem o sentido, quando usadas sem critério. Aprendemos, afinal, que é difícil traçar uma linha entre ser gentil, não ferir as pessoas, saber lutar pelas coisas em que acreditamos. A vida está nas tuas mãos. Mas com Deus, é mais seguro. Um Domingo muito feliz para todos 🙏🍀❤️
Instagram:padre.ricardoesteves