Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Anathema

"Todos elogiam o sonho, que é o descansar da vida. Mas é o contrário, Doutor. A gente precisa do viver para descansar dos sonhos"

Anathema

"Todos elogiam o sonho, que é o descansar da vida. Mas é o contrário, Doutor. A gente precisa do viver para descansar dos sonhos"

...

30.05.21, Anathema

 

Ando farta de pessoas cheias de certezas. Pessoas que afirmam isto e aquilo, que incitam ao ódio, que se acham donas da razão, que em tudo veem maldade, que em tudo veem estratagemas.
Ando farta, porque eu não tenho certezas de nada. As únicas certezas que tenho são em relação a mim própria, no presente: quem amo, o que me faz feliz, o que me entristece, o que me enfurece, o que me cansa. E digo no presente, porque no futuro, se existir futuro para mim, posso vir a gostar de outras coisas e a deixar de me alegrar com aquilo que hoje me alegra.
Ando fartinha, pelos cabelos, com toda a gente a querer falar e a ter mais razão do que o outro. Pessoas que acham que sabem mais do que os médicos, os enfermeiros ou os políticos. Eu olho para estas pessoas e vejo-as como seres humanos iguais a mim, tentando dar o seu melhor, fazendo o possível e às vezes o impossível talvez por altruísmo. Nem todos serão iguais, há gente má em todo o lado, mas eu acredito essencialmente no bem e é talvez por isso que o vejo na maior parte das pessoas.
Ando farta de certezas, porque eu não as tenho. Eu tenho é muitas dúvidas, muitas questões, muitas interrogações e muita vontade de aprender e fazer melhor a cada dia.
 
Ana Silvestre