Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Anathema

"Todos elogiam o sonho, que é o descansar da vida. Mas é o contrário, Doutor. A gente precisa do viver para descansar dos sonhos"

Anathema

"Todos elogiam o sonho, que é o descansar da vida. Mas é o contrário, Doutor. A gente precisa do viver para descansar dos sonhos"

...

 

Sabes, nem todas as paixões se transformam em amor.
As paixões são avassaladoras, aceleram-te o coração. Mas assim como começam, um dia também terminam e podem surgir novas. E, de novo, o teu coração dispara e voltas a sentir-te pleno.
Mas, mais uma vez, nem todas se transformam em amor.
E mesmo as que se transformam em amor, às vezes não são eternas. Às vezes o amor também acaba e então restam as saudades do que foi, restam as boas lembranças e o que aprendemos.
Há amores que são para sempre, porque são alimentados diariamente, porque ambas as partes se esforçam para que nunca acabe. Porque aprendemos a amar e amar inclui os bons e os maus momentos. Porque amar implica aceitar as qualidades e os defeitos.
Porque o amor nunca é egoísta e porque como dizia o Antoine de Saint-Exupéri, autor do livro «O principezinho»: «O verdadeiro amor nunca se desgasta, quanto mais se dá, mais se tem. Por isso nunca se canse de amar, algum dia você verá os frutos do seu amor que foi sempre cultivado.»
 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.